O programa Rugas de Riso é uma iniciativa da Associação Cultural MELECA, que conta com artistas com formação específica para atuação em contexto clínico, coordenados por uma direção artística e um departamento de Relações Institucionais. Pioneiro em Portugal, o programa é realizado por Artistas Profissionais que, utilizando a arte do Palhaço, da música e do circo, levam alegria a idosos em lares e instituições de acolhimento, através de visitas regulares.

hoje

Realizamos intervenções regulares em todo o concelho de Mafra, são quase vinte instituições, contempladas pela Câmara Municipal.

Estamos presentes, semanalmente, na ASFE - Saúde (Encarnação-Mafra).

Pontualmente visitamos lares de idosos e instituições de acolhimento em diferentes regiões do país, incluindo os Açores.

Em territórios internacionais marcamos presença itinerante em festivais de palhaços profissionais, formações e wokshops relevantes para aumentar o conhecimento da nossa equipa, garantindo desta forma, a qualidade na nossa prestação.  

missão

Promover o bem-estar, a alegria e a poesia, sem infantilizar o idoso.

 

visão

Continuar a formação da nossa equipa de artistas profissionais com o objetivo de atingir dimensão nacional e internacional.

Aumentar a prestação dos nossos serviços ao um máximo de  instituições públicas e privadas de acolhimento a idosos.

Garantirmos a qualidade de vida no envelhecimento e o manter o respeito pelas memórias e histórias deste público.