O programa Rugas de Riso é uma iniciativa da Associação Cultural MELECA, que conta com artistas com formação específica para atuação em contexto clínico, coordenados por uma direção artística e um departamento de Relações Institucionais. Pioneiro em Portugal, o programa é realizado por Artistas Profissionais que, utilizando a arte do Palhaço, da música e do circo, levam alegria a idosos em lares e instituições de acolhimento, através de visitas regulares.

DSC01885_o2_GRAFITI (2).jpg

hoje

O programa Rugas de Riso, fundado pelo artista Fernando Terra, em outubro de 2012, passou a ser gerido pela Associação Cultural MELECA, em abril de 2013.
O programa de visitas regulares, em lares e instituições de acolhimento aos idosos, é composto por artistas com formação específica para atuação em contexto clínico, coordenados por uma Direção Artística e um Departamento de Relação Institucional. Utilizando a arte do palhaço, promovem o bem-estar, a alegria e a poesia sem infantilizar os idosos em lares e instituições de acolhimento.

missão

Promover o bem-estar, a alegria e a poesia, sem infantilizar o idoso.

 

visão

Adquirir dimensão nacional e internacional na prestação dos nossos serviços a todas as instituições públicas ou privadas de acolhimento a idosos.